segunda-feira, 9 de março de 2009

Olhe por quem não vê!

Dessa vez venho aqui postar o trabalho de qual mais senti orgulho de fazer desde que entrei na faculdade: a campanha da acessibilidade. Nesse trabalho deveríamos desenvolver uma campanha publicitária, dirigida à comunidade acadêmica da UNICENTRO, de conscientização dos problemas dos cegos, que diariamente sofrem com bancos, lixeiros, e outros objetos que são mudados de lugar sem qualquer preocupação, o que ocasiona diversos acidentes.
Essa foi a única informação que tivemos, e o resto foi conseguido com muita dedicação e pesquisa. Ao final de tudo isso deveríamos apresentar nossas campanhas para uma banca formada por autoridades e publicitários da UNICENTRO, que escolheriam a melhor campanha levando em conta vários critérios como arte, texto, criatividade, pesquisa, preço...

Esse trabalho foi especial por vários motivos:

  • Foi a primeira campanha que fiz completa, participando de todo processo, desde a pesquisa, passando pelo planejamento,pela criação até a apresentação da campanha.
  • O objetivo da campanha era mais do que nobre, pois além de tudo estaríamos ajudando pessoas com dificuldades visuais a ter uma convivência melhor na faculdade.
  • Nosso grupo VENCEU, e nossa campanha será aplicada agora no primeiro semestre de 2009.
As peças estão aí se quiserem conferir, a primeira é o modelo de cartaz e a parte da frente do flyer, e as outras são os modelos de mídia alternativa da campanha.





Ficha técnica:

Agência (fictícia): Coringa Comunicação
Criação: Carla Josefi, Guilherme Bubans e Steve Pereira.

Atendimento: Carla Josefi e Karina Kaneko.
Planejamento: Guilherme Bubans, Leonardo Ferraz e Steve Pereira.
Aprovação: Vitor Hugo Zanette, Aldo Nelson Bona e Leandro César.
Assessoria de arte: Amanda Zanotti e Filipe Agostinhak.
Idealização: Prof. Leandro Cesar.
Agradecimentos: PAPE, Fábio Ansolin e Lucas Timóteo.

Um comentário:

Unknown disse...

PARABENS PELO TRABALHO, O SISTEMA CREA/CONFEA DE ENGENHARIA E ARQUITETURA, TEM COBRADO DOS ORGÃOS PUBLICOS ATENDIMENTO A LEGISLAÇÃO FEDERAL DE ACESSIBILIDADE , MAS ESTE TRABALHO DE VOCES, PREZA POR EDUCAR JÁ NOS BANCOS ACADEMICOS,O QUE COM CERTEZA IRÁ COLHER FRUTOS NO FUTURO , INDEPENDENTE DE LEGISLAÇÃO, É A CONSCIENTIZAÇÃO...E COM ESTA DIVULGAÇÃO, QUEM SABE NÃO TENHAMSO DESDE ESCOLAS JÁ SE PREOCUPANDO COM O PROBLEMA, MAS PRINCIPALMENTE EDUCANDO NOSSAS CRIANÇAS DE HOJE PARA TERMOS NO FUTURO UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA PARA COM TODOS; É ISSO MESMO OLHE POR QUEM NÃO VÊ !!!!